domingo, 14 de maio de 2017

DIRK BOVENDORP E JOSÉ CARLOS LEAL, NO PROJETO AMMOR (I)



Mediante reconhecido talento e elogiável técnica, o pianista Dirk Bovendorp retorna aos palcos de Belo Horizonte, desta vez, empreendendo recital, em benefício do Projeto"Ammor". Meritória iniciativa de Irene K.Adms,ex-consulesa da Holanda, em Minas Gerais.Doutora pela Universidade a Califórnia, encontra-se à frente do aludido projeto,de nobilíssimo objetivo.Ou seja, acolher com dedicação,crianças em situação de riscos, relativamente,inclusive, à prevenção de doenças infectocontagiosas como a AIDS.

Em absoluta cooperação, Dirk Bovendorp estará ratificando o seu aclamado prestígio artístico,  A expectativa de um público numeroso deveras é grande, considerando a qualificação do pianista.

Atuará, também, o barítono José Carlos Leal, consagrado nome das nossas ribaltas operísticas,além de destacado ator na produção cinematográfica "La Serva Padrona" de Pergolesi, ao lado da extraordinária "diva"Sylvia Klein.Filme de elevado estilo, dirigido por Carla Camuratti, tendo como regente o saudoso maestro Magnani, assim como a participação de Pan Chaco num dos melhores desempenhos da sua carreira.

Apresentações que dispensam comentários,prometem uma sucessão das mais empolgantes páginas dos mestres da erudição. Bovendorp que se dedica esmeradamente aos autores românticos, é, por excelência chopiniano,Da mesma forma, domina variadas partituras de rigorosa complexidade.

Nas próximas sequências, abordarei o assunto, quando, então, detalharei o programa  na sua totalidade.Todavia, posso afiançar que a oportunidade além de Bovendorp,enseja  o encantamento da fascinante voz de Leal, sempre empreendendo o que de mais refinado existe do bel-canto.Engrandece o que faz, envolvendo diversas vertentes musicais como o gênero sacro, temas de concertos, oratório e câmara, em geral.

Imperdível evento que terá lugar no Minas Tênis 2, às 20 horas do dia 08 de junho vindouro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone celular(03l)34443877

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RETORNO        Parafraseando o poeta, "depois de um longo e tenebroso inverno..." retorno a este    blogger, inspirado que sou p...