sexta-feira, 9 de junho de 2017

O MÉRITO DE IRENE KAY ADMS



Admirada pela  vocação de fazer o bem, a dra. Irene Kay Adms,  adotou o Brasil como segunda pátria.Holandesa radicada em Belo Horizonte,responde pelo projeto AMMOR, cuja finalidade decorre da ação multiprofissional de meninos e meninas com risco.Noutras palavras, a admirável senhora,de incrível predisposição,com otimismo  e bom humor, supera obstáculos ao cumprimento   do seu nobre ideal.A exemplo das espigas cheias,reverencia-se diante da vida, chegando aos humildes estratos  sociais, recuperando os mais necessitados para o exercício de uma profissão, ou ao abandono de toda e qualquer atividade destrutiva da dignidade humana.E o faz com muito carinho e amor, com as mãos estendidas aos que carecem de ajuda, mediante o exercício  de elevado senso cristão. Mantém sua condição,acrescida de tamanho mérito, despojando-se de toda e qualquer vaidade, contudo enaltecida pelo imenso amor que dedica ao próximo marginalizado. Médica de patenteada capacidade,trata de doenças infectocontagiosas como a AIDS, além de preveni-las até mesmo  cuidando de tais pacientes. Assim, orgulhosamente, mantém a sede de importante atividade benemerente, no bairro do Bonfim.A quem interessar, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (03l)3444-3877.

Com o objetivo de angariar recursos ao cumprimento das inúmeras necessidades decorrentes de um projeto de tal grandeza, a referida senhora promoveu um agradabilíssimo jantar holandês, no Minas Tênis.Mediante expressiva adesão, o tradicional espaço esteve repleto, decorrendo daí uma expressiva manifestação de música,levada a efeito pelo pianista Dirck Bovendorp e o consagrado barítono José Carlos Leal.No repertório, peças de Beethoven, Debussy, Schubert dentre outros, conferiram aos artistas a confirmação de talento, técnica e   sensibilidade que lhes são peculiares.

Leal, em homenagem à Edith Piaf,emocionou com "La vie en rose" de autoria da imortal cantora,lembrando do tempo em que esteve em Paris ,onde cumpriu extensa programação.Da mesma forma, Bovendorp empolgou com "Clair de lune" de Debussy, das mais encantadoras peças do genial  compositor francês, na sua fase romântica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RETORNO        Parafraseando o poeta, "depois de um longo e tenebroso inverno..." retorno a este    blogger, inspirado que sou p...