quarta-feira, 28 de junho de 2017

Retrato do soprano Bidu Sayão




.Retrato que tive a honra de pintar e oferecer ao soprano Bidu Sayão- a mais aclamada soprano pátrio, em todo o mundo. Com seu espírito altruísta, a meu ver mais que generoso, enviou-me uma carta do Maine, em que me agradece como minha "admiradora", o que me incentivou a prosseguir como pintor. Mais tarde, conforme se vê neste blog, a maior chance da minha vida jornalística foi tê-la conhecido,quando pude entrevistá-la, dela recebendo toda espécie de carinho a um "patrício". O Brasil, a meu ver, não correspondeu  devidamente, a um dos seus grandes ícones.Sequer, a estrela fora lembrada, quando se comemorava em New York, no Metropolitan Opera-sob pompas e circunstâncias- o centenário da cantora. Também  apontada, ao lado de Katharine Hepburn(várias vezes premiada com a premiação máxima do cinema, o Oscar),como as duas mais importantes mulheres, nos Estados Unidos, do Século XX. Por aqui, ninguém falou ou fez coisa alguma.Esperava-se que, pelo menos, a então direção do Municipal do Rio de Janeiro ( terra da cantora), fizesse algo de relevância mundial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RETORNO        Parafraseando o poeta, "depois de um longo e tenebroso inverno..." retorno a este    blogger, inspirado que sou p...