terça-feira, 12 de setembro de 2017

Excrementos sobre o Rio Grande do Sul: QUEER MUSEUM

https://youtu.be/pjFN8adCOI4              https://youtu.be/7SY1eVybpCY 

O Rio Grande do Sul  não merece! Um Estado que desfruta de absoluta respeitabilidade,responsável por realizações artísticas  das mais elevadas conceituações culturais; cujo teatro lírico "Araújo Vianna"palco histórico de exuberantes encenações,de memoráveis performances do seu grande maestro Pablo Komlos e intérpretes da grandeza de uma Eni Camargo;centro que atrai celebridades de todo o mundo, a partir do nosso país, ostentando elogiável hegemonia que se estende por toda região de La Plata e capaz de firmar intercâmbio com o Colón, de Buenos  Ayres ,  enfim, tem a sua linda capital Porto Alegre considerada um dos maiores centros de cultura e arte,honrosa referência nacional.
Justamente  lá-como não seria justo em nenhum lugar-em decorrência de uma inconcebível aprovação pelaLei Rouanet,teve um execrável projeto, de considerável intenção pornográfica, patrocinado pelo Banco Santander, em um milhão de reais!!!
                   Na crise em que vivemos; nesta hora de um desastre econômico jamais imaginado, graças aos desmandos de governantes desonestos; com elevado índice  de desemprego e inúmeras famílias e pessoas em geral na mais cruenta das misérias,  espalhadas pelas ruas das grandes cidades;em que o índice de criminalidade aumenta desordenadamente; a corrupção invade consciências responsáveis pelo bem estar social,a saúde, educação, o saneamento, transporte, enfim, tudo,um projeto como este é executado em plena capital gaúcha. Uma desavergonhada das mais ilegítimas exposição de excrementos, jogados sobre a ´população honrada de Porto Alegre.Sob a farsa de uma falsa cultura,aludindo à diversidade comportamental do ser humano em relação ao sexo, nada mais é que uma espécie de "merda", como se fala na Rede Social.
                    No mínimo  atentado ao pudor, previsto no Código Penal como crime de ação pública, portanto, sujeito à denúncia pelo Ministério Público.Nos seus segmentos, decorrem atos de pedofilia, zoofilia ( ou bestialidade-sexo praticado com animais,) e o mais grave para o sentimento cristão, o vilipêndio a Jesus Cristo crucificado, com insinuações deveras execráveis! Tudo muito porco, nojento e fétido! Mas, financiado com dinheiro aprovado  pelo Ministério da Cultura!!! Justamente o Rio Grande do Sul,em fase de precariedade financeira,o primeiro da União a decretar calamidade pública, com dificuldades de, ao menos, custear despesas básicas e a quitação de folhas de servidores, além de sonegar compromissos firmados com fornecedores, ete. etc. etc.!!!Algo inconcebível até mesmo para as mais ingênuas das mentalidades.
                        Cultura? Que espécie de cultura?
                        Como se comenta na Internet, Gaudêncio Fidelis é o curador de tudo isto.E, ao que se pode deduzir, deve ter tido o apoio de  políticos influente no aludido Ministério...Falo isto, porque, nestes anos que se foram, coube a mim levar avante um projeto da memória de uma cantora lírica, sobejamente festejada noBrasil e, até mesmo nalguns países da Europa e nos Estados Unidos.Simplesmente,  ignorada pelos agentes daquele órgão público, nada vezes nada, foi obtido em favor da proposta. Uma proposta sem fins lucrativos, ademais muito modesta financeiramente,ainda que se referisse a uma das nossas maiores intérpretes.Coisa que ignoram, na medida que confundem "concertos" com "shows".Que não sabem o que seja uma ópera, um concerto sinfônico, uma cantata, um recital,ou tudo o que se refere  à música erudita. Noutro segmento de educação e cultura, triste destino tiveram projetos de idealistas que procuravam incentivos para editoria de bibliografia sobre ferrovia, com  estudos e análises referentes ao importante setor da nossa infraestrutura básica: o transporte.Sem a aprovação do governo e nenhum , ou quase nenhum patrocínio  é o que se sabe. Quanto à cantora, as despesas decorreram de recursos da própria família, com algum aporte, não muito expressivo, apenas da Cemig, após martirizante caminhada do captador...
               Sobre este  porco e indevido"museu", traduzido como "Museu da Bicha", a Cúria Metropolitana de Porto Alegre deveria, a meu ver, assumir uma postura enérgica e judicial contra tal manifestação, ofensiva ao Cristianismo.Sou da opinião que até mesmo o Papa Bento XVI deveria tomar conhecimento do fato, através  da aludida Cúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RETORNO        Parafraseando o poeta, "depois de um longo e tenebroso inverno..." retorno a este    blogger, inspirado que sou p...