domingo, 3 de junho de 2018

O VIRTUOSISMO DE GABRIELA MONTERO QUE ME ARREBATA!

     Numa leve madrugada despida de sono, o sonho se torna real. Real e belo. Belo e comovente. Heróico, meigo e doce.
     É a presença de Gabriela Montero numa reportagem da Rede Minas de Televisão, no programa "Harmonia".
     Pianista ativista que - através da música e dos seus improvisos - empolga toda dor da sua amada Pátria, a infeliz Venezuela, elevando nosso espírito a mais pungentre definição do que seja o terror de um regime autoritário; comunista, capaz de levar um povo, uma nação ao holocausto.
     Vestida de otimismo, ainda tão jovem, empunhando a bandeira  de confraternização universal, estaca sua obra numa visão do próprio Criador, como oração!
      É a música que reza na mais pura linguagem, enquanto bem sucedida pela genialidade da artista. Linda criatura, suave, jamais escondendo a dor que assola o grande país vizinho, subjugado por um déspota que usurpa sua grandeza, tentando, em vão, transformá-lo em lixeira mundial. Mas, jamais vencendo a força do seu povo. Um povo que marca a história deste bloco americano, acima de tudo pela defesa dos princípios democráticos e cristãos que cultiva...
      Mister registrar que sua capital Caracas, ostenta um dos mais portentosos teatros líricos. Onde, outrora, nossa consagradíssima Diva Pieranti foi aclamada "a melhor intérprete de Carlos Gomes, em O Guarani".
       Das peças de Montero, de esplêndida  execução pianística, ela confirma  resistência ao chavismo de N.Maduro, com a obra "Ex-Pátria", comovendo às lágrimas  Bravíssima!  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RETORNO        Parafraseando o poeta, "depois de um longo e tenebroso inverno..." retorno a este    blogger, inspirado que sou p...